NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Prefeito Souza classifica como "louvável" construção de Cruzeiro no Cemitério Municipal feito por moradora

Estava na nossa programação, mas como a professora tomou a iniciativa, podemos com todo coração agradece-la por tal nobreza.”

Redação: Notícias da Baixada | 30/10/2019 - 11:57
Prefeito Souza classifica como

O prefeito de Nossa Senhora do Livramento Silmar de Souza classificou como ‘louvável’ a iniciativa da professora aposentada Cacilda Maria da Silva Leite que mandou construir um novo Cruzeiro no Cemitério Municipal.

A escultura da fé cristã havia sido queimada tempos atrás. “Vejo como louvável a atitude da professora, não somente em auxiliar nos inúmeros afazeres do dia a dia administrativo, mas também como sinônimo de fé onde a intervenção dos vivos por meio de clemencia que segundo o prefeito, acredita que pode encurtar a duração dos sofrimentos daqueles que já morreram.”

Ainda segundo Souza, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Infraestrutura já tinha a intenção de reconstruir a cruz que fora queimada já há um bom tempo.

Estava na nossa programação, mas como a professora tomou a iniciativa, podemos com todo coração agradece-la por tal nobreza”, completa Souza.

Já a professora Cacilda diz ter mandado levantar a nova cruz acreditando que o monumento servirá como ponto benigno de rezas e petições às almas daqueles com raízes papa-bananas que já morreram, mas que se encontram no Purgatório. “Fiz por puro prazer! Sei que o espaço vai oportunizar o abate a dor daqueles que já se foram por intermédio dos vivos que aqui ainda estão.

Como católica acredito que de maneira indireta podemos intervir no socorro dos nossos irmãos ou entes queridos aflitos por sufrágios”, acrescenta Cacilda. Entenda. A cruz havia sido queimada já há um bom tempo, provavelmente incendiada devido à quantidade de vela acessas e colocadas ao seu pé.

“Em novembro do ano passado, dia dos mortos, fui acender velas no cemitério e percebi a carência da cruz. Mas o fato me chamou mais atenção foi quando percebi duas mulheres reclamando a ausência da cruz. Dai pra cá resolvi que iria reconstruir. Juntei dinheiro, contratei um marceneiro e ai está a cruz. Agora, não somente eu intercederei às almas, mas também pedirei que as mesmas intercedam sobre a minha saúde. Sinto-me paz de espirito em poder contribuir com isso”, concluiu.

Fonte: Assessoria da Pref de Livramento-MT