
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus de uma empresa terceirizada que faz o transporte escolar de alunos da rede estadual de Mato Grosso, e atende no município de Santo Antônio de Leverger
De acordo com informações de mães de alunos da E.E. Maria de Arruda Muller, localizada na BR-364, que corta o município, o ônibus realiza três turnos de transporte e segundo elas não seria o que estaria em piores condições na comparação com outros coletivos que também realizam o serviço a unidade de ensino do Estado.
O ônibus apreendido pela PRF é um dos veículos contratados por uma empresa terceirizada que atende os alunos da rede estadual na região da Serra de São Vicente, município de Santo Antônio de Leverger.
Leia aqui mais sobre o fim da parceria no transporte escolar entre a prefeitura de Santo Antônio e o Governo de MT
Desde os primeiros dias do mês de outubro, o transporte de alunos da rede estadual deveria estar sob a responsabilidade do Governo de Mato Grosso, segundo um acordo entre a prefeitura de Santo Antônio de Leverger e a SEDUC.
Um áudio, divulgado por um pai de duas alunas da escola, afirma que o ônibus tem problema na barra de direção e que o motorista faz "remendos" para o veículo circular. "Ele amarra só encaixa a barra de direção e amarra com borrachas. É um perigo para os alunos e já não deixei minhas filhas irem na escola por causa disso", falou o pai, citando que o ônibus passa por locais considerados perigosos.
A E.E. Maria de Arruda Muller encontra-se a 60 KM de Cuiabá, após a comunidade de Olho D’Água. As famílias dos alunos estão preocupadas se haverá continuidade do transporte escolar dos estudantes.