O prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdirzinho (PSD), reuniu nas primeiras horas da tarde desta sexta-feira (04), com a direção do Sintep/Leverger e os vereadores da sua base de apoio na Câmara Municipal.
A reunião foi marcada e intermediada pelo presidente da Câmara, Dudu Moreira (PSB). Segundo informações de assessores próximos do presidente, a interlocução da Câmara aconteceu após uma reunião ocorrida na manhã da última quarta-feira (02), entre vereadores e a direção do Sintep/Leverger, que pediu a intervenção dos vereadores junto ao prefeito.
Segundo um vereador da base que participou da reunião na Câmara, a direção do sindicato busca a partir da reunião desta tarde uma saída junto com o Executivo para resolver o impasse da paralização das aulas que está ocorrendo há alguns dias pelo atraso no pagamentos dos salários, entre outras reivindicações dos grevistas.
Ainda segundo o mesmo vereador, as negociações devem caminhar para um desfecho positivo com o encerramento do movimento e o retorno das aulas.
O prefeito vem cumprindo com o escalonamento apresentando a classe da educação, em alguns casos os salários em atrasos se devem a alguns poucos servidores da Educação”, revelou o parlamentar.
A reportagem do Notícias da Baixada esteve na prefeitura e após a reunião o secretário de Educação, Pedro Ribeiro Filho (Peró), informou que as negociações sofreram um grande avanço para o término do movimento.
“Ficou acertado que a direção do Sintep/Leverger vai se reunir em Assembleia com os sindicalizados na próxima segunda feira (07), e o fim do movimento vai ser colocado em pauta para votação, acreditamos que deve ser aprovado o fim do movimento com o retorno das aulas ainda na terça-feira (08)”, avaliou o secretário.


