O prefeito de Santo Antônio de Leverger, Valdir Castro Filho (PSD) esteve reunido na tarde de ontem, com o assessor pedagógico do estado, em seu gabinete, para ajustar a transição da devolução dos ônibus, como também das rotas que ficarão na responsabilidade do Estado.
O assessor Pedagógico do Estado, em Santo Antônio de Leverger, Rogerio Major disse que até o dia 11 de outubro o sistema de transporte estará passando pelo período de transição, mas que o Estado já fez a contratação de caráter emergencial de alguns prestadores de serviços, para atender os alunos.
"Sabemos das dificuldades financeiras, tanto do estado como do município, agora é focar para não deixar os alunos sem transporte para frequentar a sala de aula”.
O secretário de educação de Leverger, Pedro Ribeiro disse que foram convidados todos os diretores das Escolas do Estado em Leverger, para participar da reunião, juntamente com o prefeito Valdirzinho e os assessores pedagógicos do Estado, com objetivo de explicar como ficará o novo formato do transporte escolar, quando ficou decidido que o período de transição desta prestação do serviço vai até o dia 11.
"Dos 12 diretores de Escolas do Estado convidados para a reunião, apenas a diretora Maria da Penha Sales Guimarães, da comunidade do Taquaral, região com mais de 100km de distância da sede de Leverger, participou da reunião”.
Desde o mês passado, quando o prefeito procurou a secretária de educação do Estado, Prof. Marioneide Angélica para informar sobre as condições defasadas dos valores dos repasses, para custear o transporte educacional, que a possibilidade de devolver as rotas com os ônibus para a responsabilidade do Estado, já estava sendo cogitada.
Valdirzinho entregou uma planilha informando sobre a realizada dos custos, o prefeito participou de várias reuniões com representantes do Estado, que sempre alegaram crise, e sem condições de repassar mais recursos.
Desta forma, após longos dias de idas e vindas, reuniões e mais reuniões, o prefeito Valdirzinho oficializou a entrega dos ônibus, como também das rodas.
“Não porque estamos entregando as rotas e os ônibus, que os alunos irão ficar sem transportes, estamos em um período de transição, o Governo do Estado vai arcar com as suas responsabilidades, como também, a Prefeitura de Leverger com as suas, nenhum aluno vai ficar sem ir para escola por falta de transporte”, explicou Valdirzinho.
O prefeito Valdirzinho parabenizou o profissionalismo e emprenho da professora Penha em busca de atender da melhor forma seus alunos.

