NOTA OFICIAL DO DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PPS
O Diretório Municipal do PPS de Santo Antonio de Leverger, reunido no ultimo dia 10 de setembro, norteado pelo entendimento que Leverger atravessa a mais grave crise política de sua história, em face da cassação do Prefeito Faustino Dias por denúncias de abuso de poder econômico, compra de votos e outras irregularidades durante a campanha eleitoral, perpetuando uma modalidade espúria e desleal de condução de campanha eleitoral, e assim, corretamente afastado pela Justiça nos obriga a ter um governo municipal interino capitaneado por seu aliado e ex-cunhado Harrisson Ribeiro. O PPS reafirma a sua posição de independência ao governo municipal e a disposição de continuar a construir uma nova alternativa real para o município.
Consciente de suas responsabilidades históricas, e também de seus compromissos com as necessárias transformações requeridas fortemente pelos munícipes, o PPS continua a apostar na construção dessa alternativa, para agora e para os próximos anos, sem abandonar a perspectiva do diálogo com as forças representadas na Câmara de Vereadores e fora dela, e também com o partido do próprio governo municipal. O PPS não abre mão de sua vocação transformadora e para isso pretende, cada vez mais, expor a sociedade suas opiniões, propostas e projetos para o município.
É determinação do partido em continuar a denunciar o governo municipal, principalmente em relação à ausência de responsabilidade no planejamento administrativo, com uma gestão caracterizada pelo forte clientelismo, onde o prefeito prefere trilhar o caminho do continuísmo e das políticas sociais meramente compensatórias, bem ao gosto do receituário casuísta/imediatista dos ditames do sistema demagógico. O governo municipal não se orienta pela busca de soluções reais para os problemas enfrentados pelo município, dos desequilíbrios sociais e regionais causado pelo elevado desemprego; do empobrecimento crescente da população; da espantosa explosão da violência e consumo de drogas; da paralisia do município como instância de competência para o debate e apresentação de alternativas à diversificação de nossa economia extremamente vulnerável.
Se isso não bastasse, erra o governo municipal – e gravemente – ao não dotar a administração municipal de uma nova postura ética na política, contaminada por práticas fisiológicas e assistencialistas, estas alimentadas a partir do próprio Executivo. A prefeitura, até do ponto de vista pedagógico, neste campo, desorienta a sociedade em seus valores mais caros.
É também determinação do partido, como já dito, agir mais fortemente em um movimento de aproximação às outras forças políticas e lideranças municipais, para que venham conosco se unir em torno de um novo projeto para Leverger, na liderança dessa grande caminhada até a prefeitura municipal, acreditamos na experiência de Glorinha Garcia do PP. Porque buscamos seriedade, experiência e idéias que se realizam. Glorinha faz o que diz, e nunca foi, e nunca será produto de casuísmo ou protagonista de imediatismo irresponsável.
A continuação do governo municipal como está corrompe a vontade popular, por isto, conclamamos que a sociedade se mobilize para construir uma administração representativa da vontade popular a partir de uma nova eleição.
DIREÇÃO MUNICIPAL DO PPS
Santo Antonio de Leverger/MT, 10 de setembro 2009.
