SANTO ANTÔNIO DE LEVERGER

Estado vai ser o responsável pelo transporte de alunos da rede estadual a partir do próximo dia 30 de setembro

Redação: Notícias da Baixada | 28/09/2019 - 10:27
Estado vai ser o responsável pelo transporte de alunos da rede estadual a partir do próximo dia 30 de setembro

Com a decisão do prefeito de Santo Antonio de Leverger, Valdirzinho (PSD), em devolver a frota e as rotas do transporte escolar da rede estadual que era realizada numa parceria entre o município e o estado, a secretaria de estado de Educação vai assumir a responsabilidade pelo transporte a partir do próximo dia 30 de setembro, data final, que o prefeito impôs a SEDUC para o encerramento do convênio, Estado/Município.

Segundo divulgação da assessoria da SEDUC através de veículos de comunicação da capital, Cuiabá, a secretaria de educação (Seduc) fará contratação emergencial para garantir a locomoção dos estudantes da zona rural.

Governador interino de MT foi informado sobre a decisão da prefeitura

A decisão foi tomada após reunião conjunta, realizada n quinta-feira (26), entre o governo interino, Otaviano Pivetta (PDT) e o prefeito de Santo Antônio do Leverger.

Nós mostramos que o município não tem condições financeiras para tocar o transporte da educação estadual dentro de Leverger, no formato que está”, explicou o prefeito.

“Ônibus e rotas serão devolvidos na próxima segunda- feira, 30.09.19”. Assim como Leverger, outros municípios de Mato Grosso passam pelo mesmo problema, e devem estregar as rotas com os ônibus para o estado.

Leia aqui e saiba mais sobre a decisão da prefeitura de Santo Antônio em devolver a frota e as rotas da rede estadual para o governo.

De acordo com alguns prefeitos, a situação está insustentável. A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger protocolou na Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso, um ofício informando sobre a devolução das rotas do transporte escolar, de responsabilidade do estado, devido a defasagem do repasse que é feito para o município, no mês passado.

Valdirzinho comunicando o MPE sobre sua decisão

O valor repassado era de acordo com a quilometragem diária realizada pelos veículos, que percorriam os trajetos para buscar e levar os estudantes até as unidades educacionais. .

Fonte: Com Informações GazetaDigital