NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO

Justiça autoriza que suposto membro de facção trabalhe na cidade

Redação: Notícias da Baixada | 03/09/2019 - 14:32
Justiça autoriza que suposto membro de facção trabalhe na cidade Imagem da Pre de Livramento

A juíza da Sétima Vara Criminal de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes, autorizou R.G.J a trabalhar na zona rural do município de Nossa Senhora do Livramento (a 35 km de Cuiabá).

A ação é oriunda da Operação Red Money. Consta dos autos, que em agosto de 2018, R.G.J e um comparsa, identificado como D.P.S, foram detidos em Várzea Grande suspeitos de integrarem uma facção criminosa que movimentou cerca de R$ 52 milhões com extorsão no Estado.

Com eles, foram encontrados seis veículos (um deles adulterado) e documentos que tinham ligação com a facção, e mais de R$ 10 mil em espécie. Porém, em dezembro do ano passado R.G.J conseguiu deixar a prisão por meio de habeas corpus.

Posteriormente a defesa dele ingressou com pedido de autorização judicial para se ausentar de Cuiabá, onde possui residência, por ter recebido uma proposta de emprego na zona rural de Livramento e “que pela dificuldade em se arrumar um emprego gostaria que fosse autorizada a ida do mesmo para a cidade”.

Em decisão publicada no Diário da Justiça Eletrônico (DJE) que circula nesta terça-feira (03.09), a juíza Ana Cristina Silva, autorizou o pedido acompanhando os argumentos do Ministério Público Estadual (MPE) para que R.G.J apresente a cópia autenticada da carteira de trabalho e a inscrição junto ao e-social.

Fonte: VGnoticias