BOMBA, BOMBA, BOMBA!

Allan Kardec "peita" Governo e ameaça derrubar suplente para votar contra o "Cota Zero"

Redação: Notícias da Baixada | 24/08/2019 - 12:58
Allan Kardec

Pescadores e comerciantes do segmento comemoraram o apoio irrestrito do secretário estadual de Esporte e Cultura, Alan Kardec, durante audiência pública realizada na noite da última quinta-feira (22), em Santo Antônio de Leverger, que debateu questões importantes do Projeto de Lei 668/2019, aposto à Mensagem 107/2019 que dispõe sobre a Política Estadual de Desenvolvimento Sustentável da Pesca, regula as atividades pesqueiras e dá outras providências.

O evento foi promovido pelo presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (DEM), que é contra a mensagem do Executivo. Durante sua fala, Alan sempre se referia a Botelho como “o grande chefe” da Casa.

Eu quero deixar claro aqui o meu posicionamento, deputado (Botelho): enquanto filho de pescadores, jamais poderia estar votando uma Lei que poderia prejudicar o povo da cidade onde eu nasci e vivi (Santo Antônio do Leverger). Eu sou contra, totalmente contra o projeto ‘Cota Zero’ do Governo”, atacou Alan.

Um dos entraves do projeto, conforme o deputado, se refere à proibição do abate e transporte de peixes nos rios pelo período de cinco anos, também chamada de ‘Cota Zero’.

Satisfeito com a participação maciça da população na audiência, Alan informou que a proposta deverá sofrer alterações, após análise sobre os impactos que provocará, resultando num substitutivo para análise das comissões e do Plenário.

Quero deixar aqui avisado: se não houver consenso, ou um projeto substitutivo (Cota Zero), eu vou voltar para Assembleia Legislativa para votar de acordo com o povo, ameaçou Alan ao emendar:

"Estou apenas cumprindo uma missão no Executivo e jamais vou fugir a responsabilidade de estar junto com meu povo”, assegurou. Empolgado com os aplausos, Alan voltou a ameaçar a permanência do suplente, Romualdo Júnior (MDB), no Legislativo. “Se preciso for, vou repetir, estarei lá (plenário) fazendo a votação (contra o Governo)”, finalizou. 

 

Fonte: Fotos Julio Rocha