O petista Fernando Haddad, derrotado em segundo turno na disputa pela presidência da República nas eleições de 2018, deve cumprir roteiro por Mato Grosso no próximo dia 22 de agosto.
A agenda da Caravana Lula Livre com Haddad incluirá visita ao Quilombo do Mata Cavalo em Nossa Senhora do Livramento e ato político em Cuiabá, com aula pública na UFMT.
A passagem da Caravana Lula Livre com Haddad está sendo promovida pelo Diretório Estadual do PT com apoio dos três parlamentares do partido em Mato Grosso. São eles, a deputada federal Rosa Neide e os deputados estaduais Valdir Barranco e Lúdio Cabral.
O presidente do Diretório do PT de Cuiabá, jornalista Volney Albano, explica que os últimos detalhes da visita de Haddad a Mato Grosso estão sendo acertados com a direção nacional petista. A data e o roteiro e os eventos estão praticamente confirmados.
O Objetivo da caravana é reforçar a denúncia da prisão injusta do presidente Lula. Com as revelações do The Intercept Brasil sobre a Lava Jato, estamos exigindo que Lula seja inocentando e colocando em liberdade e os processos anulados”, explica o petista.
Ex-prefeito de São Paulo, Haddad entrou na disputa quando a candidatura de Lula foi indeferida pelo Tribubal Superior Eleitoral (TSE) e teve como vice Manuela D’Ávila (PCdoB).
O professor ficou em segundo lugar e recebeu 44,87% dos votos no segundo turno, contra 55,13% do vencedor Jair Bolsonaro (PSL). Atualmente, Haddad continua atuando como professor da USP e estreou um programa de entrevistas pela AllTV.
O petista é graduado em Direito, mestre em Economia e doutor em Filosofia e foi ministro da Educação de 2005 a 2012, sendo responsável pela criação e implantação do Prouni.

Imagem / Portal Vermelho