SANTO ANTÔNIO

Prefeitura entrega 80 km de estradas restauradas para comunidades pantaneiras

Redação: Notícias da Baixada | 29/07/2019 - 11:54
Prefeitura entrega 80 km de estradas restauradas para comunidades pantaneiras

A prefeitura municipal de Santo Antônio de Leverger-MT, entregou na última sexta-feira (26), cerca de 80 km de estradas vicinais que foram restauradas nas comunidades de Lambari, Assentamento Novo Paraíso, Pau D’alho, Porto Pinto e Porto Estrêla. Segundo o secretário de Obras e Serviços Públicos da prefeitura de Santo Antônio, Izaias Jr, foram várias semanas de trabalhos com homens, máquinas e caminhões.

As comunidades atendidas estão a mais de 150 km da sede do município, em anos anteriores, sempre foi feito um trabalho paliativo no período da seca, mas este ano resolvemos fazer um trabalho mais consistente e além de encascalharmos alguns trechos dos 80 km, fizemos o levantamento de vários quilômetros das estradas que atendem as comunidades localizadas no extremo sul do município, em pleno Pantanal mato-grossense", revelou o secretário.

A cerimônia de entrega dos trabalhos de restauração aconteceu no final da manhã da última sexta-feira, e contou com a presença do prefeito, Valdirzinho (PSD), do presidente da Câmara Municipal, vereador Dudu Moreira (PSB), vereadores que compõem a base de apoio ao Executivo, secretários municipais, lideranças políticas e comunitárias da região.

Em seu pronunciamento, o presidente da Câmara, Dudu Moreira fez questão de ressaltar o trabalho da prefeitura,

“Há mais de vinte anos essas estradas não passavam por uma recuperação e manutenção tão completa como foi realizada nesta gestão do prefeito Valdirzinho”.

Ele ainda lembrou-se da presença constante do seu colega de parlamento, vereador Miguel dos Santos (PSD), que fez a Indicação junto a prefeitura através da secretaria de Obras para que a ação fosse realizada.

Outra informação repassada pelo secretário de Obras foi que nos próximos dias terão inicio os trabalhos de recuperação das estradas que atendem a região da Baia São João e a aldeia indígena Tereza Cristina, comunidades ainda mais ao extremo sul da sede do município.

VEJA MAIS FOTOS


Fonte: Assessoria da Pref de Sto A