A deputada estadual Janaina Riva (MDB) revelou nesta segunda-feira (22), que o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, estará amanhã (23) na Assembleia Legislativa onde prestará esclarecimentos aos deputados estaduais sobre as acusações dos coronéis Zaqueu Barbosa, Evandro Lesco e do cabo Gerson Correa na 11ª Vara Militar de Cuiabá, de que membros do Ministério Público Estadual (MPEMT), teriam envolvimento com o esquema de escutas ilegais operado por policiais militares, conhecido como “Grampolandia Pantaneira”.
O convite foi feitio pela própria Janaina, que adiantou que Borges será recebido no Colégio de Líderes.
O Colégio de Líderes acontece toda terça-feira às 15h30. É uma reunião fechada dos deputados, que dessa vez contará com a presença do procurador José Antônio Borges. Os deputados vão fazer algumas perguntas sobre o caso. Queremos saber quais medidas estão sendo adotadas pelo MPE de acordo com a denúncia feita pelos coronéis e pelo cabo Gerson Correa”, afirmou.
Janaina disse ainda que, após ouvirem o procurador-geral de Justiça, os deputados decidirão sobre o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o caso.
A ideia foi levantada por um grupo de deputados logo após os depoimentos dos militares, porém, o presidente Eduardo Botelho (DEM), argumentou que seria melhor que se ouvisse as explicações de Antônio Borges sobre o assunto.
“Fo por isso que pedi para que o Botelho levasse para o Colégio de Líderes, para que todos tivessem oportunidade de participa.Acho que todo mundo vai ter a oportunidade de tirar dúvida, esclarecer e depois a gente tomar uma decisão entre nós, do que a gente vai fazer”, concluiu a parlamentar.
