Federação e clubes reúnem para discutir falta de estádio para Copa FMF na capital

Sem laudos para recebimento de público, o Dutrinha deve passar por reforma no gramado em agosto. Gramado da Arena Pantanal precisará evitar cargas excessivas.

Redação: Notícias da Baixada | 18/07/2019 - 07:48
Federação e clubes reúnem para discutir falta de estádio para Copa FMF na capital Foto: Estádio Dutrinha não está liberado para o recebimento de público e deverá passar por refo

A Federação Mato-grossense de Futebol, representantes do Governo do Estado e clubes da baixada cuiabana, se reuniram nesta semana para discutir sobre os possíveis estádios que irão receber jogos da Copa FMF – Edição 2019.

Em Cuiabá e Várzea Grande, somente a Arena Pantanal está apta para receber os jogos de torneios profissionais atualmente. No entanto, o gramado do estádio passa por reformas e adequações, dificultando assim, uma carga excessiva de jogos, em um curto espaço de tempo (Jogos de campeonatos como: Brasileirão - Série B, Copa Verde, Copa FMF e 2ª divisão do Mato-grossense).

Uma solução alternativa seria a liberação do estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o “Dutrinha”, que também passa por reformas no momento. Sem os laudos necessários para a liberação dos torcedores, a praça esportiva teria que receber os jogos com os portões fechados, em um primeiro momento.

Higor Ramos / Divulgação FMF

Após reunião com o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo, a FMF e os representantes de clubes foram informados que a liberação do Dutrinha não será possível em tempo hábil, pois a troca do gramado do estádio está prevista para o próximo mês, impossibilitando assim, a utilização do estádio.

Outro paliativo seria o COT da UFMT, porém, uma série de medidas teriam que ser tomadas para viabilizar a utilização da praça esportiva. Em reforma, o estádio Dito Souza, no bairro Cristo Rei em Várzea Grande, também seria uma alternativa, mas as obras do estádio por enquanto não foram concluídas.

Fonte: Assessoria da FMF-MT