Parceria entre Neri Geller e Rogério Meira entrega maquinários para fomentar agricultura familiar de Jangada, após dois anos de idas e vindas de Brasília, a capital federal do Brasil, o vereador por Jangada, Rogerio Meira (PDT), conseguiu via projeto entregue ao deputado federal Neri Geller (PP), o maquinário tão desejado pela população da zona rural do município.
“Eu só tenho que agradecer a Deus, por ter me dado saúde para trabalhar, ao deputado Neri Geller, que sempre me recebeu muito bem em seu gabinete e atende as minhas reivindicações e ao povo de Jangada, que acredita em nosso trabalho”, declarou Rogerinho Meira.
O deputado federal, Neri Geller, juntamente com o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), o vereador Rogerinho Meira e outras autoridades do município, estiveram no último final de semana, participando da cerimônia de entrega de maquinários em Jangada, cidade localizada a cerca de 100km de Cuiabá.
Na ocasião, foi entregue uma escavadora hidráulica, no valor de R$ 700 mil, e até o final do mês de julho, chega o trator pá carregadeira. Os equipamentos foram adquiridos através de emenda parlamentar, conseguida pelo deputado federal Neri Geller, e encaminhada para o município de Jangada, para incentivar a cadeia produtiva da agricultura familiar na região.
Para Neri, o desenvolvimento de uma cultura como a piscicultura na zona rural, de uma cidade como Jangada, representa geração de emprego e renda, já que vai atender diretamente as pessoas do campo, que pretendem diversificar ou investir na produção de peixe, em sua propriedade.
“O valor da hora trabalhada deste tipo de máquina é alto, para a maioria dos pequenos produtores rurais, é um investimento que não cabe no seu orçamento, agora, basta agendar na Prefeitura de Jangada, que mais dia ou menos dia, o tanque será construído na sua propriedade”, explicou Neri.
“É a oportunidade do homem do campo ter mais uma renda”, de acordo com o deputado estadual Eduardo Botelho, ter este tipo de maquinário na cidade é uma oportunidade, que para muitos, só existia em sonho, e que vai gerar dinheiro no campo. “Eu sei bem como é a vida do campo, as pessoas têm que criar, plantar, ter uma galinha, um porco, uma vaquinha pra ter o leite, fazer o queijo, uma roça de milho, de feijão, um pomar, uma horta, e agora vai ter o tanque para criar o peixe, e ter mais uma renda”, ressaltou Botelho.
O deputado também disse que está trabalhando juntamente com o governo do estado, uma parceria para verdadeiramente fomentar a agricultura familiar da região, com assistência técnica permanente e incentivos que irão desenvolver algumas cadeias produtivas em Mato Grosso.


