SUCESSÃO MUNICIPAL EM CUIABÁ

DEM, PP e PSB se articulam para formar chapa com "França prefeito" em 2020

Chamado de prefeito das mil obras, Roberto França torna-se uma via contra Emanuel, em 2020

Redação: Notícias da Baixada | 07/07/2019 - 16:32
DEM, PP e PSB se articulam para formar chapa com

O ex-prefeito de Cuiabá, Roberto França (PV), dá sinais de que começa a se empolgar com a possibilidade de voltar ao teste das urnas. Depois de ver um chamamento do movimento comunitário cuiabano, o ex-prefeito de dois mandatos consecutivos, que ficou conhecido como o prefeito das mil obras, vem sendo disputado por três partidos: o PSB, do deputado e primeiro secretário da Assembleia, Max Russi; o DEM, do senador Jaime Campos; e o PP, com o deputado Paulo Araújo.

“Estou avaliando se devo ou não ser candidato. Tenho até março do ano que vem para ver isso. Então, é muito cedo. Todas essas são questões que demandam tempo, e o tempo é o melhor amigo do homem”, diz apenas o ex-prefeito quando questionado sobre a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), em 2020.

Pelo desenho do cenário político, a tendência do ex-prefeito cuiabano, caso decide disputar, deve ser o DEM do senador Jaime Campos. França já fez conversa com o democrata neste sentido. Ele tem o apoio dos dois irmãos que comandam o Democratas em Mato Grosso, Jaime e Júlio Campos. Além disso, tem um bom relacionamento com o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (DEM). L

Para consolidar Roberto França como o candidato do DEM em 2020 para disputar a Prefeitura de Cuiabá, só falta o apoio do governador Mauro Mendes (DEM), que pretende ver o vereador licenciado e atual secretário de Saúde do Estado, Gilberto Figueiredo, como candidato.

Caso não dê certo, Mendes ainda declina, como segunda opção, o ex-deputado federal e suplente de senador, Fábio Garcia. Roberto França Auad começou a vida política em 1970. De lá para cá, passou por cinco partidos, sendo a extinta Arena, MDB, PTB, PSDB, DEM, PPS (Cidadania) e, agora, no PV. França tem visibilidade, atualmente, através do programa televisivo Resumo do Dia, na Televisão Brasil Oeste, canal 8.1.

Fonte: ODocumento