O presidente da Câmara Municipal de Barão de Melgaço-MT, Ênio Arruda, revelou durante a Audiência Pública realizada na Assembleia Legislativa na última terça-feira (02), que discutiu o projeto de lei da Cota Zero para a pesca em Mato Grosso por um período de 5 anos, que vai liderar um movimento no seu município para que seja feita uma Moção de Repúdio em desfavor do autor do projeto de lei.
Segundo Ênio, caso o projeto seja aprovado pela Assembleia será a decadência total da economia do município, cuja população em sua maioria sobrevive da cadeia produtiva do pescado, tanto da pesca amadora como também da profissional.
Cerca de 500 pessoas participavam da audiência no momento em que o presidente da Câmara de Barão fez seu contundente pronunciamento na tribuna do plenário deputado Renê Barbour.
Requerida pelo deputado, Elizeu Nascimento (DC), a audiência contou a participação de deputados, secretários de estado, vereadores de vários municípios, presidentes de Colônias de pescadores, empresários de pousadas, pesqueiros, restaurantes e lideranças de segmentos sociais.
A sessão foi transmitida ao vivo para todo o Mato Grosso através da TV ALMT.

