AGROVILA DAS PALMEIRAS

Equipe do Ribeirinho Cidadão salva homem picado por cobra

Redação: | 22/02/2011 - 00:00
Equipe do Ribeirinho Cidadão salva homem picado por cobra

Equipe do Ribeirinho Cidadão salva vida de homem picado por cobra


Durante as ações do Projeto Ribeirinho Cidadão IV na comunidade de Agrovila das Palmeiras, a Defensoria Pública de Mato Grosso conseguiu preservar a vida de um agricultor que havia sido atacado por uma cobra venenosa.

Os Defensores Públicos tomaram conhecimento do caso quando um enfermeiro da localidade procurou a equipe para informar que tinha providenciado os primeiros socorros a Amarildo da Silva, picado em uma das mãos por uma cobra e que necessitava, urgente, de ser transportado até Cuiabá.

Já que a comunidade não dispõe de ambulância, a primeira tentativa do enfermeiro foi de solicitar que uma viatura da Polícia Militar fizesse o transporte, o que foi negado pelo comandante, o cabo da PM Elizeu Amador.

Sem pensar duas vezes, o Defensor Público Air Praeiro permitiu que um dos carros da equipe fizesse o transporte do agricultor até o Pronto Socorro de Municipal de Cuiabá. Levado pelo Sgto. Camargo, da Polícia Militar, que participava do Ribeirinho Cidadão, Amarildo foi atendido, medicado e teve afastado o perigo de morte, de acordo com os médicos.

Para garantir o mínimo de comodidade e facilidade no transporte de pacientes que precisem de atendimento fora daquela comunidade, Air Praeiro garantiu que entrará com uma ação contra a prefeitura de Santo Antônio de Leverger para que o município lote uma ambulância em Agrovila das Palmeiras. 

Fonte: Da: Assessoria de Imprensa da Defensoria Pública de MT