
Após quase uma semana de indecisão, desde a última quinta-feira 26/11, o prefeito Harrisson Ribeiro decidiu manter a atual diretora do hospital municipal, Mariana Paes de Barros Teixeira no cargo.
A confusão começou com um desentendimento entre ambos sobre a data da reabertura do Centro Cirúrgico da unidade hospitalar, que está fechado Há quase dois anos.
Harrisson teria forçado a data sem dar condições para a diretora finalizar a obra, assessores disseram que o prefeito não estava recebendo a diretora há vários dias.
Na segunda-feira 30/11, o prefeito chamou Mariana Teixeira em seu Gabinete, às 07:00 hs e comunicou oficialmente que não iria aceitar a demissão protocolada pela diretora.
Em seu pedido ela alegou “ foro íntimo” para a decisão. Após quase uma hora de audiência, os dois selaram a paz, e Mariana Teixeira aceitou continuar administrando o Hospital. Fontes também informaram que o prefeito sofreu muita pressão familiar para não aceitar a demissão.
A atual administradora, tem mostrado desenvoltura no cargo, hoje a maioria da população aprova seu trabalho, e os funcionários se tornaram parceiros na missão de mudar a antiga imagem do local, principalmente durante a gestão do ex-prefeito Faustino Dias, quando a imprensa local recebia reclamações diariamente sobre o mau atendimento e principalmente sobre a falta de médicos nos dias de consultas.
Hoje o hospital tem doze médicos entre clínico geral e especialistas. A diretora informou que esta ultimando os preparativos para a reabertura do Centro Cirúrgico.