Secretária de Saúde não obedece Decreto de Harrisson

Redação: Redação | 23/10/2009 - 00:00
Secretária de Saúde não obedece Decreto de Harrisson

Funcionários da secretaria de saúde de Santo Antônio, lotados no Posto Manoel Júlio Pedroso no centro da cidade, fecharam o Posto para atendimento a população nesta sexta-feira (23).

Servidores que pediram para não serem identificados relataram que apenas cumpriram ordens superiores, e foi obedecida  também pelo chefe do Posto, que determinou o fechamento. 

A confusão começou logo nas primeiras horas da manhã, moradores chegavam para o atendimento médico e também para retirada de medicamentos na farmácia do Posto.

O prefeito Harrisson Ribeiro decretou ponto facultativo nesta sexta, conforme documento em anexo. No segundo artigo  do Decreto o prefeito determina que somente as atividades essenciais e indispensáveis no serviço público municipal excetuam-se , nesse caso o atendimento a saúde da população.

Muitos moradores que estiveram na parte da manhã na frente do Posto dependem dos remédios, que são oferecidos pela farmácia do Posto. Após muita reclamação por telefone no programa jornalístico da Rio Abaixo FM, a secretária e o chefe do Posto apareceram para abrir o Posto, que voltou a ser fechado momentos depois.

O ponto facultativo foi decretado em protesto convocado pela Confederação Nacional dos Municípios, que fecharam as portas de mais de cinco mil prefeituras em todo o País.

Confira a íntegra do Decreto do prefeito Harrisson Ribeiro no documento em anexo.

Fonte: Reportagem