RODOVIA PALMIRO PAES DE BARROS

Ong pede abertura de inquérito para apurar falhas em duplicação

Redação: Da Redação | 16/02/2012 - 00:00
Ong pede abertura de inquérito para apurar falhas em duplicação

Ong Moral vai acionar nesta quarta (15) o Ministério Público e o TCE para que investiguem a possível existência de irregularidades na duplicação da MT-040, que liga Cuiabá a Santo Antônio do Leverger.

Para a ong, trata-se do chamado asfalto casca de ovo. “Estamos solicitando a abertura de inquérito, tendo em vista que a pavimentação sequer foi concluída e já apresenta defeitos. Queremos que o Estado não pague a última parcela e não receba a obra”, explica o advogado Bruno Boaventura.

Orçada em aproximadamente R$ 23 milhões, a obra começou em 2010 e é executada pela Dinamo construtora. “O asfalto no Estado todo está virando poeira. O caso dessa obra é o pior, pela qualidade. Esperamos que os órgãos fiscalizadores apurem, afinal é dinheiro dos agricultores, advindo do Fethab”, pontua o coordenador da Ong Moral.

Recentemente, membros da entidade divulgaram um vídeo mostrando que o asfalto não respeita especificações técnicas necessárias. Segundo eles, há um trecho que está ruindo, o que pode resultar em acidentes graves, já que a existência dos buracos obriga os carros a fazer diversas manobras arriscadas.

“No final de semana teremos uma festa em Santo Antônio por isso pedimos que tudo seja apurado com urgência”. O caso deve ficar sob a responsabilidade da promotoria do Patrimônio Público.

 

Fonte: Rdnews