VISÃO DE FUTURO

Água Finíssima fará parceria para trazer "Cozinha Brasil" a Leverger

Redação: Da Redação | 03/02/2012 - 00:00
Água Finíssima fará parceria para trazer

Uma parceria que está sendo desenvolvida pelo Serviço Social da Indústria (SESI-MT), Prefeitura de Santo Antônio e a empresa fonte de água Finíssima vai trazer para os moradores do município o Programa Cozinha Brasil.

Um caminhão equipado com uma cozinha experimental e didática, que roda o Estado de maneira itinerante, trará nutricionistas para oferecer cursos de educação alimentar em duas localidades do município, sendo elas, a sede e Agrovila das Palmeiras.

O Programa só está sendo possível, graças a participação e o empenho dos empresários, Zenildo Moya e Sérgio Potrich sócios-proprietários da empresa e fonte de água Finíssima, pois, o empreendimento com sede na localidade da Agrovila das Palmeiras é um dos únicos sindicalizado na Federação das Industrias de Mato Grosso que compõem o sistema SESI-MT, sendo que um dos quesitos para a vinda do Programa é o muncipio ter empresas da área de alimentação filiada ao sistema, no que se encaixa a empresa santo-antoniense, a prefeitura participa com o apoio através da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Saiba mais sobre o Programa Cozinha Brasil:

Já imaginou fazer um refogado de carne com casca de melancia? Essa receita é além de deliciosa fácil de fazer, nutritiva e barata e pode estar na mesa do mato-grossense com as dicas de reaproveitamento de alimentos do Cozinha Brasil.

Desenvolvido pelo Serviço Social da Indústria (Sesi-MT), o programa esteve presente nos últimos três anos em 48 cidades do interior de Estado com cursos e palestras que chegaram a 23.898 pessoas, ensinando a preparar refeições de forma inteligente e sem desperdício.

Um caminhão equipado com uma cozinha experimental e didática, que roda o Estado de maneira itinerante, levará nutricionistas para oferecer cursos de educação alimentar com 10 horas de duração..

Para levar o programa a cidades e bairros, o Sesi-MT atua em parceria com indústrias e sindicatos ligados à Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). Conforme explica a supervisora do Cozinha Brasil, Roberta Sanches, a indústria passa a ser uma interlocutora do desenvolvimento, propiciando que a população aprenda como preparar cardápios com alto valor nutritivo e de baixo custo.

“Indústrias e sindicatos preocupados com o desenvolvimento da região onde atuam tem a possibilidade de expandir as ações de responsabilidade social e levar qualidade de vida as comunidades do entorno”, conta a supervisora.

Um estudo realizado pelo SESI em 2009, sobre os impactos sociais do Programa Cozinha Brasil na vida das comunidades atendidas, apontou que conhecer como aproveitar integralmente os alimentos traz benefícios para a saúde do trabalhador e das famílias envolvidas.

Os hábitos dos alunos que se inscrevem nos cursos mudam radicalmente e, o simples fato de aprender a reutilizar talos, caules, cascas e folhas, pode transformar os aspectos econômicos e sociais de uma família.

Fonte: Com informações da Assessoria do SESI-MT