rn
Ele passou por cirúrgias e foi transferido para hospital particular da capital. Piloto já recebeu alta.
rnRedação site TVCA
rn- rn

rn rn
rn rn rn rn rn
Continua internado na UTI o passageiro do avião monomotor que caiu na sexta-feira em Santo Antônio de Leverger (35 quilômetros da capital). Anderson Marcos Gazotto passou por um procedimento cirúrgico por causa de traumas no abdômen e no tórax. Ele foi transferido no sábado para um hospital particular da capital. O piloto do avião, Ricardo Alcântara da Silva já recebeu alta do hopistal e passa bem.
rnPeritos da aeronáutica estão em Cuiabá para investigar o que teria provocado o acidente. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a Inspeção Anual de Manutenção (AIM) do monomotor estava vencida. O registro da aeronave aponta que a Inspeção Anual de Manutenção venceu no dia 30 de dezembro do ano passado. No entanto, o proprietário do aeronave rebateu as informações da Anac.
rnSegundo André Bellandi, o avião monomotor havia passado por uma manutenção há duas semanas em uma empresa de Várzea Grande que é credenciada pela própria Anac. O dono do avião afirma que já reclamou junto à empresa para que o cadastro na Anac seja atualizado. O relótario com as causas do acidente deve ser concluído até esta terça-feira. Após a conclusão o laudo deve ser encaminhado para a Anac.
rnO acidente
rnO avião descolou no fim da manhã de sexta-feira em um aeródromo no Distrito Industrial de Cuiabá e caiu em uma área distante 1.500 metros do aeroporto de Leverger. Segundo a Polícia Militar, o acidente aconteceu depois que o avião arremeteu e tentou levantar voo novamente. Durante o socorro, o piloto comentou que a causa foi uma perda de sustentação. Duas pessoas ficaram feridas na queda do avião. Ricardo Alcântara da Silva, que seria o piloto do avião, sofreu uma fratura na perna. Anderson Marcos Gazotto, que também estava na aeronave, ficou ferido gravemente.
rn