A reportagem do Levergernews encontrou em uma das principais avenidas de Cuiabá, uma figura que se tornou folclórica ao longo dos anos em Santo Antônio, “Zé de Vadô”.
Com os mesmos traços faciais da juventude passada nos campos abertos da cidade e ainda com muita simpatia. Zé, reside hoje com familiares no Bairro Leblon na Capital. Para os que já passaram dos 40 anos e viveram em Leverger nas décadas de 70 e 80, se lembra do jovem que atravessava todos os dias o campo de futebol com uma vasilha (lata de banha) vazia com a qual ele buscava água para abastecer sua casa.
Zé também vendia água em “carrinho de mão” quando existiam os fabricados de madeira. Ele buscava água na “Praia Bar”, para abastecer muitas famílias.
As crianças gostavam de ver o Zé imitar bichos, era uma festa para a gurizada! Com o tempo ele mudou-se para Cuiabá, mesmo assim anos atrás ele vinha todos os dias de Cuiabá a Santo Antônio a pé, fazia o trajeto quase todos os dias como disse ele a reportagem, “ia visitar meus amigos”. Hoje quase ele não aparece mais em Santo Antônio.
Confira mais fotos na GALERIA DE IMAGENS.
