CONCURSO PÚBLICO

65 MIL CANDIDATOS VÃO FAZER CONCURSO

Redação: Redação | 20/03/2010 - 00:00
65 MIL CANDIDATOS VÃO FAZER CONCURSO

Neste domingo (21), 65.640 candidatos entram na disputa por 4.406 vagas, entre os 18 cargos da terceira etapa do concurso público do Governo de Mato Grosso.

 A terceira etapa tem a característica de oferecer a maior quantidade de vagas, além de apresentar os cargos mais visados. Para delegado de Polícia, por exemplo, o salário gira em torno de R$ 10 mil.

Ações de inteligência programadas pelo Governo têm o objetivo de garantir a tranquilidade dos candidatos que farão os exames neste domingo. Segundo o secretário de Justiça e Segurança Pública, Diógenes Curado, todas as equipes de inteligência estarão atuando no dia do concurso, para garantir a tranquilidade no momento de aplicação das provas.

Aproximadamente 860 policiais atuarão em todo o Estado e um delegado estará de plantão em cada região da Capital; os Ciscs e as unidades no interior onde terão provas tiveram o policiamento reforçado. O Governo do Estado solicitou aumento do fluxo de ônibus coletivo nos horários que antecedem o início das provas, que ocorrerão em dois períodos.

Os candidatos a cargos de delegado, perito criminal, gestor governamental e auditor do Estado farão as provas dissertativas de manhã (início às 8 horas), e as objetivas à tarde (início às 14 horas). Já os demais cargos farão as provas somente no período da tarde (início às 14 horas).

Para garantir a segurança tanto dos candidatos quanto da realização do concurso, haverá delegacias móveis no campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Cuiabá, e na Univag, em Várzea Grande.

Nos locais onde haverá prova o dia inteiro, ocorrerá atendimento diferenciado, uma vez que são os cargos mais procurados, devido ao salário. Nesses locais, haverá um delegado de polícia e um oficial da PM, para atender possíveis ocorrências.

Fechamento dos portões

Os candidatos devem ficar atentos ao horário de fechamento dos portões. Para quem fará a prova no período da manhã, os portões serão abertos às 7 horas e fechados às 8 horas. A prova terá duração de quatro horas.

Já no período da tarde, a entrada será liberada às 13 horas e encerrada às 14 horas. A prova terá o mesmo período de duração - quatro horas.

A Secretaria de Estado de Administração (SAD) pede que os candidatos cheguem com antecedência ao local de prova, para que não ocorram imprevistos e transtornos. É importante levar somente o documento de identidade original, com foto, como o RG, CNH ou Carteira de Trabalho.

O que é permito

Para fazer a prova, será permitido somente utilizar caneta esferográfica de cor preta ou azul e de material transparente. O uso de lápis, lapiseira e borracha está proibido e, caso sejam utilizados, resultará na eliminação automática do candidato.

Apenas os candidatos que concorrerão ao cargo de delegado da Polícia Judiciária Civil poderão consultar os originais de textos legais, sem comentários e sem notas explicativas, conhecidos como "código seco", durante a prova dissertativa, que terá início às 8 horas. Não será permitida consulta a fotocópias ou textos impressos da Internet.

É proibido portar nos locais de prova aparelhos eletrônicos, como bip, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, aparelhos de mp3 e/ou mp4 ou similares, máquina de calcular, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou qualquer tipo de chapéu, ou boné e gorro.

Com informações da Secom-MT


Fonte: SECOM - MIDIANEWS