O Cuiabá Esporte Clube bateu o Mixto mais uma vez, dessa vez por 3 a 2, e sagrou-se bicampeão da Copa FMF (2010;2016). O clássico disputado na noite desta quinta-feira (24) na Arena Pantanal, teve um público de aproximadamente 2.500 torcedores (números oficiais ainda não divulgados pela FMF).
O Jogo
A partida não poderia ter um início melhor para o Mixto. Logo aos quatro minutos, o goleiro Zé Carlos bateu roupa e o camisa 10 Matheus pegou o rebote para botar o Tigre na frente. A alegria mixtense foi rapidamente abafada por um pênalti. O meia Tiago bateu no canto oposto de Zé Carlos e empatou a final.
Após os dois gols em menos de 12 minutos, o Alvinegro ficou melhor no clássico, mas foi a eficiência de Cleberson ‘Tiarinha’ que deu a virada para o Dourado, de cabeça. Aos 40’ da etapa inicial, o Cuiabá ficava com uma mão na taça.
O cenário se repetiu na segunda etapa, com um gol pra cada lado antes dos 15 minutos. O camisa ‘7’ mixtense Leonardo aproveitou cobrança de escanteio para igualar novamente o marcador. Cinco minutos depois, o meia cuiabanista Vinícius acertou um voleio após bate-rebate na área mixtense e fez um golaço pra sacramentar o título do Dourado.
Os últimos 30 minutos de jogo tiveram o Mixto partindo desesperadamente ao ataque, porém o prejuízo se mostrou muito grande para pouco tempo de partida, além disso, os atletas deram sinal de esgotamento físico. O duelo terminou mesmo 3 a 2 para o Cuiabá (5 a 3 no agregado).
Festa dos cerca de 1.000 torcedores que escolheram torcer para o Auriverde no setor Oeste da Arena. O Cuiabá é campeão da Copa FMF 2016 e garante a terceira vaga de Mato Grosso na Copa do Brasil 2017.
Sinalizadores
Aos 20 minutos do segundo tempo, três sinalizadores foram acendidos na torcida do Mixto, localizada no Setor Leste da Arena. Caso o árbitro relate o episódio na súmula, o Tigre pode perder mandos de campo logo no início do Mato-grossense 2017.
Escalações
Cuiabá: Zé Carlos, Felipe Potengui, Matheus, Lucão e Nalberth; Igor (Allef), Heltinho, Tiago e Gabriel Orro (Romarinho), Cleberson e Vinícius.
Mixto: Felício, Gabriel (Nei), Warley, Vitor Hugo e Luiz Henrique; Ângelo, Leonardo, Vinícius e Matheus (Antônio Carlos); Jhonas e Matias.
