Segundo informações do deputado estadual que está “abrindo as portas do governo para o prefeito de Santo Antônio”, a audiência teria servido para o prefeito que também ocupa a presidência do Consórcio dos municípios do Vale do Rio Cuiabá apresentasse ao secretário as demandas do consórcio que é composto por 13 municípios.
Já o prefeito, revelou que o trabalho do Consórcio do qual é presidente é fundamental para o desenvolvimento regionalizado dos municípios que o compõem.
“Temos que promover o desenvolvimento igualitário nos 13 municípios da Baixada e, para isso, queremos levar iniciativas de Governo para cada cidade. Vamos trabalhar num projeto maciço na questão do despejo do lixo em parceria com Cuiabá, a exemplo do que faz a nossa cidade de Santo Antônio de Leverger. Além disso, estamos trabalhando para montar uma nova patrulha mecanizada com caminhões, pá carregadeira, patrol e uma prancha para atender mensalmente cada um dos 13 municípios. Também estamos em conversações com as autoridades para a realização de uma parceria que disponibilize cerca de cinco mil litros de óleo diesel por mês para se manter a patrulha que irá atender os municípios”, destacou Valdirzinho ao citar alguns de seus projetos.
Criado em dezembro de 2005, o Consórcio Vale do Rio Cuiabá é formado pelos Municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nossa Senhora do Livramento, Nova Brasilândia, Planalto da Serra, Poconé, Rosário Oeste e Santo Antônio de Leverger.
