MULHER EMPODERADA

Impulsionada por Virginia Mendes e Márcia Pinheiro, primeira-dama Tayane Castro é elei

Redação: Redação - Leverger News | 07/02/2019 - 00:00
Impulsionada por Virginia Mendes e Márcia Pinheiro, primeira-dama Tayane Castro é elei

 

 

 

 

 

 

 

A primeira dama e atual secretária municipal de Assistência Social de Santo Antônio de Leverger, Tayane Araújdo de Castro foi eleita na tarde desta quarta-feira (06), como a nova presidente da Associação das Primeiras Damas do Estado de Mato Grosso. A eleição ocorreu na sede da Associação Mato-grossense dos Municípios em Cuiabá e contou com a presença expressiva de representantes de todas as regiões do estado.

Para se eleger presidente da Associação, Tayane disputou o cargo com a primeira dama do município de Poconé, Joelma Gomes da Silva. Impulsionada pela primeira dama do estado de Mato Grosso, Virginia Mendes e pela atual primeira dama da capital do estado, Márcia Pinheiro e com apoio de outras primeiras damas, Tayane Castro foi eleita com 33 votos sobre a concorrente de Poconé que obteve 20 votos.

Segundo informações da APDM dos 141 municípios do estado, 57 estavam aptos para participarem da eleição, desse total, 55 municípios enviaram representantes, Tayane somou 33 e Joelma obteve 20 votos, sendo 1 voto nulo e 3 municípios se abstiveram de votar.

[foto2]

A APDM-MT foi criada em 1990 tendo como sua primeira presidente a primeira dama de Várzea Grande, senhora Eliane de Arruda Gomes (esposa do prefeito Carlos Gomes).

Entre nomes importantes que já dirigiram a associação estão a ex-primeira dama de Rondonópolis, Ana Carla Muniz, que depois foi secretária de estado de Educação e deputada estadual.

Outra ex-primeira dama que já ocupou o cargo com destaque foi Iracy França (esposa do ex-prefeito, Roberto França), a presidência da APDM-MT foi um trampolim para a Iracy França, que além de ter sido secretária municipal de Assistência Social de Cuiabá foi eleita vice-governadora do estado de Mato Grosso na primeira gestão do governador Blairo Maggi.

Como a nova presidente da APDM-MT, Tayane e sua diretoria eleita terão como uma das principais missões, assessorar e acompanhar o desenvolvimento de projetos sociais nos municípios de Mato Grosso, o mandato da diretoria recém-eleita e liderada por Tayane Castro é de dois anos (2019-2020).

[foto3]

Tayane Castro e sua diretoria devem ser recebida nos próximos dias pelo governador, Mauro Mendes (DEM), em audiência no Palácio Paiaguás. A

Ainda na noite desta quarta-feira, Tayane foi parabenizada pela primeira dama de Mato Grosso, Virginia Mendes que usou seu perfil no Instagram para desejar sucesso a recém-eleita presidente da APDM-MT.

Fonte: Fotos: Julio Rocha