Coordenador da vitoriosa campanha do médico Leonardo Albuquerque a deputado federal na Baixada Cuiabana, o médico Luiz Fernando Amorim, filho do ex-vereador por Santo Antônio de Leverger, Luiz Amorim, acredita que o parlamentar conseguirá desenvolver um trabalho estratégico em Brasília em favor dos municípios de Mato Grosso.
“O deputado Leonardo Albuquerque presidiu a CPI das OSS na Assembleia Legislativa e ainda destinou 60% das suas emendas para a saúde pública. Tenho a plena convicção de que é um homem ficha limpa compromissado com a melhoria da saúde pública da população de Mato Grosso”, disse.
A declaração foi dada durante entrevista ao jornal da Capital, transmitida pela Rádio Capital FM.
O médico Luiz Fernando Amorim ainda afirma que assumiu o compromisso de apoiar o deputado Leonardo Albuquerque para ampliar a representatividade do Solidariedade, atualmente limitada ao prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio, e por considerá-lo ficha limpa e uma aposta para a renovação do quadro político.
“Conheço o deputado Leonardo Albuquerque desde os tempos de Faculdade e acredito muito em sua competência para ajudar a população de Mato Grosso a obter investimentos por meio de Brasília e a levar demandas dos municípios para as autoridades”, declarou.
Com base eleitoral no município de Cáceres, o deputado estadual Leonardo Albuquerque conseguiu se eleger a Câmara dos Deputados com 52.335 votos. O médico Luiz Fernando Amorim acredita que o perfil do parlamentar foi bem aceito pela população, o que facilitou a campanha e o pedido de votos.
“Quando fui chamado para coordenar na baixada cuiabana fiz com muito orgulho. A política deve ser feita por homens de bem, ficha limpa. Foi uma campanha atípica onde a mídia social fez a diferença o Dr. Leonardo vai ser o Federal do povo e o Federal da saúde”, disse.
O médico Luiz Fernando Amorim ainda trabalhou na coordenação da campanha do deputado estadual Eduardo Botelho e do governador eleito Mauro Mendes. Ambos foram vitoriosos nas urnas com expressiva votação.
