
Cuiabá, MT, 30 (AFI) – A briga é direta por uma vaga dentro da zona de classificação do Grupo A. Com uma diferença de apenas três pontos na tabela de classificação, Cuiabá e ASA se enfrentam neste domingo, às 19h, na Arena Pantanal, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
SÉRIE C: Fortaleza tenta garantir classificação e Caxias sonha em voltar a vencer
Na quarta colocação com 18 pontos, o Cuiabá não pode pensar em perder. Caso aconteça, dificilmente ficará entre os quatro primeiros colocados, pois tem a mesma pontuação do CRB e pode ser ultrapassado ainda pelo próprio ASA, mas daí precisaria ser goleado.
O Dourado tenta a reabilitação, pois na última rodada perdeu para o Treze por 1 a 0. Pelo lado do ASA, a partida é tratada como uma decisão.
No meio da tabela, o Fantasma precisa definir se lutará pela classificação ou para permanecer na Série C do Brasileiro. Com 25 pontos, está a três do G4, mas a sete do Crac, primeiro time dentro do descenso. O clube de Arapiraca está otimista, pois vem de duas vitórias seguidas.
DÚVIDAS NO DOURADO!
O Cuiabá ainda não está definido para enfrentar o ASA. A dúvida do comandante Luciano Dias se estabelece na formação da equipe, já que não sabe se utilizará três atacantes ou dois meias e dois volantes.
Durante os treinos realizados ao longo da semana, o comandante mandou a campo uma equipe mais ofensiva, com três atacantes. Porém, na maioria das vezes ele sacou Elionar Bombinha para a entrada do volante Bosco.
Além da dúvida com relação à formação da equipe, Luciano Dias ainda não sabe se poderá escalar o zagueiro Samuel, que sofre com dores musculares. O jogador foi poupado dos trabalhos de quinta-feira e não sabe se terá condições de entrar em campo no domingo.
QUEM JOGA NO FANTASMA?
O técnico Vica tem sérios problemas para escalar o ASA visando o confronto diante do Cuiabá. Isso porque, três de seus jogadores considerados titulares foram entregues ao Departamento Médico e precisam do aval para serem escalados neste domingo. A dúvida gira em torno do zagueiro Rodrigão, do lateral Thallyson e do volante Michel.
Os dois últimos estão com desconforto muscular e dificilmente ficarão à disposição para a partida contra o Cuiabá. Com isso, o treinador deve optar pela entrada de Romano na lateral-esquerda e de Jorginho no setor de meio de campo. Por outro lado, Vica ganha a volta de Didira, recuperado de dores lombares e do meia Alex Henrique, que estava com uma contratura na região do abdômen.
“Os dois próximos jogos vão definir o nosso futuro. Será onde nós vamos ver se vamos brigar pelo G4 ou contra o rebaixamento. Se conseguirmos somar quatro pontos longe de casa será perfeito, continuaremos na briga. Temos que ser realista, precisamos dos pontos”, afirmou o comandante.
FICHA TÉCNICA







Grafite, Diego Macedo, Mirita e Ruan;
Bogé, Diego Torres e Washington;
Marcelo Toscano, Careca e Bombinha (Bosco)
Tiago Baiano, Micael, Rodrigão e Thallyson (Romano);
Cal, Michel (Jorginho), Lucas e Didira;
Alex Henrique e Wanderson