Homenagens aos seus ex-diretores momentos antes da sua reestréia no gramado do mini-estádio da cidade de Santo Antônio na noite deste sábado (05) marcaram o retorno da equipe de futebol amadora mais tradicional do município, o Santo Antônio Esporte Clube.
Fundado na década de 30 do século passado, a equipe é reconhecidamente a mais lembrada no futebol amador da Baixada Cuiabana, por suas fileiras já passaram inúmeros craques do nosso futebol, entre eles, o famoso e craque meio-campista, Dr. Antônio Pedroso, Professor Edu, Devaldo Souza, Aquiles Belmiro, “Enchi Boca”, Michinho e o atancante Icho entre tantos que defenderam as cores vermelha e branca da equipe.
Dois dos mais fortes empresários santo-antonienes e mais outros colaboradores assumiram nas últimas semanas o compromisso de colocar em campo a equipe de futebol que estava sem participar de nenhuma competição havia vários anos, Valdir Castro Filho (Valdirzinho do Posto) e João Bosco Carvalho (JB) estão entres os esportistas que promoveram o retorno do Santo Antônio.
[foto2]
E para a estréia que correu no último sábado (05) contra o Nacional da Cohab Marechal Rondon na Copa que leva o nome de um craque do futebol brasileiro que atua no Campeonato Brasileiro de Futebol série A e é filho do município, os novos diretores do Santo Antônio foram buscar o que há de melhor em material esportivo na atualidade, os uniformes tem a marca da Umbro, empresa inglesa que veste as principais equipes da Liga dos Campeões da Europa e outras tantas nos campeonatos brasileiros series, A,B, C e D. Com uma torcida aguerrida os novos tempos chegaram no futebol amador de Santo Antônio, na sua estréia nos gramados mato-grossenses, a equipe estreante empatou o seu primeiro jogo na Copa, para um dos seu diretores,”o mais importante é a integração que o esporte amador faz, tenho a certeza que o novo Santo Antônio vai brilhar e dar muitas alegrias aos amantes do nosso futebol “ comemorou Valdirzinho do Posto.
[foto3]
A nova diretoria também faz uma homenagem nas mangas da camisa do uniforme da equipe a dois jovens esportistas santo-antonienses que não estão mais conosco, mas que foram amantes do nosso futebol amador, Coruja e Gleitinho, mortos recentemente.
Há muita expectativa com o retorno do Santo Antônio as competições esportivas amadoras, os diretores atuais revelaram que não “miram” somente nas competições dentro dos limites territoriais do município, a intenção segundo revelação de um diretor é chegar ao futebol profissional do estado.
