Canhão do Dutra!

Com um gol de falta do zagueiro Odail Junior Mixto vence o Luverdense

Redação: Da Redação | 14/04/2013 - 00:00
Com um gol de falta do zagueiro Odail Junior Mixto vence o Luverdense

 Veja mais fotos do jogo na Galeria de Imagens

 

 

 

 

 

 

Canhão do Dutra!
Com um gol de falta do zagueiro Odail Junior Mixto vence o Luverdense

O Mixto recebeu o Luverdense neste sábado e levou a melhor no primeiro confronto da semifinal do Campeonato Mato-grossense 2013, vencendo o atual campeão por 2 a 1.
A equipe escalada pelo técnico Cláudio Adão conseguia criar boas jogadas e sofria muitas faltas próximo ao gol. Ruim para o Luverdense, que deveria estar preocupado com o zagueiro Odail Jr., que já foi jogador do time do nortão e anda com o pé calibrado.

Aos 22 minutos, o zagueiro não titubeou e soltou mais um "pombo sem asa" no Dutrinha, abrindo o placar para o Alvinegro. A bola fez uma bela curva e venceu o goleiro Gabriel Leite. Contra o Vitória na última quarta-feira, o atleta também deixou o seu de falta.  Pouco depois, Geovani foi as redes, mas o árbitro Marcelo Alves anulou o gol do Mixto.

Ouça a entrevista com o Zagueiro artilheiro do Mixto e o médico ortopedista Luiz Alberto

[audio]

O Luverdense buscava o empate, mas o goleiro André fazia ótimas defesas. Em um lance, Marcelo Maciel ficou frente a frente com o goleiro e desperdiçou. No segundo tempo, o Luverdense criava, mas não fazia, enquando o Mixto teve mais um gol anulado.

Éder Belém havia entrado no lugar de Marclei no intervalo e foi ele que ampliou para o "Tigre". Após cruzamento do lateral-esquerdo Jorginho, o jogador cabeceou fazendo 2 a 0. A dúvida no lance foi que a bola teria saído antes do cruzamento.

Com o placar favorável, Cláudio Adão fez duas substituições. Ele colocou o volante Gean no lugar de Geovani e Natan no lugar de Robinho. O Mixto teve mais dificuldades, pois o LEC pressionava. O gol do Luverdense veio depois do cruzamento de Rafael Tavares, onde o volante Gilson desviou de cabeça e diminuiu, decretando o placar final da partida.

O fato inusitado da noite foi a atuação do árbitro Marcelo Alves, que foi extremamente criticado por muitos entendedores do futebol, que estavam assistindo a partida no local.

O Mixto abriu a vantagem, podendo empatar fora de casa e mesmo assim passar a grande final. O Luverdense precisa de uma vitória simples, para avançar.

Escalações
Mixto: André; Marcos Bahia, Odail Jr., Junior Soares e Jorginho; Vítor, Kiko, Geovani(Gean) e Robinho(Natan); Paulo Henrique e Marclei(Éder Belém).
Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Braga, Zé Roberto, Edinho; Julio Terceiro, Gilson, Leandrinho(Michel) e Rafael Tavares; Marcelo Maciel e Tozin(Tatu).

________________________________________
Fonte: Pedro Lima / Olhar Esportivo

[foto2]

[foto3]

Fonte: Olharesportivo / Fotos Exclusivas do Levergernews