
No jogo dos classificados, fechando a primeira fase da Série D, o Sampaio Corrêa venceu o Mixto por 1×0 neste domingo, em São Luís. O time do Maranhão manteve sua campanha 100% – tem o melhor aproveitamento entre todos os times das quatro séries do Campeonato Brasileiro.
O único gol da partida foi marcado aos 27 minutos do 1º tempo pelo atacante Pimentinha. O Alvinegro jogou sem Furlan e Yuri, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além do volante Cleber, que, descontente com o atraso salarial, pediu para não viajar. O Sampaio também jogou desfalcado.
Sampaio Corrêa e Mixto aguardam agora seus adversários na segunda fase, que vem do Grupo A1, onde Remo, Vilhena e Atlético-AC disputam duas vagas.
O público foi de 4.057 pagantes, com renda de R$ 44.030,00.
O JOGO
As duas equipes começaram o jogo pressionando as defesas, mas foi o Sampaio que criou as melhores chances. Cleitinho arriscou um belo chute para boa defesa de Perereca e depois foi a vez de Roniery cruzar, mas Junior Chicão não alcançou a bola para efetuar a cabeçada.
O Sampaio pressionava em busca do gol, mas a zaga do Mixto aparecia para afastar o perigo. A pressão deu resultado somente aos 27, quando Cleitinho cobrou escanteio, a bola sobrou para Pimentinha, que acertou um belo chute, de fora da área, no ângulo, para abrir o placar no Nhozinho Santos.
Após o gol, o Mixto recuou no jogo e o Sampaio seguiu com a pressão, mas desperdiçando boas chances com a dupla Junior Chicão e Pimentinha.
A etapa final começou com muitas faltas sendo cometidas pelo Mixto, pricipalmente pelo lado direito do ataque do Sampaio. Na melhor chance nas cobranças, Cleitinho cobrou direto da entrada da área, mas mandou pela linha de fundo.
Em uma das raras chances do Mixto, Robinho arriscou da intermediária, mas Rodrigo Ramos fez a defesa sem dificuldades. Mas no minuto seguinte, Pimentinha se livrou de três marcadores e passou a bola para Zé Paulo, que acertou o chute na trave.
Com o Sampaio desperdiçando chances, o Mixto passou a arriscar de fora da área, entretanto, sempre parando no goleiro Rodrigo Ramos. A melhor chance foi aos 27, quand Ley arriscou e Mimica apareceu para mandar para escanteio. Apesar disso, no segundo tempo ninguém marcou e o time maranhense garantiu a oitava vitória na Série
O Mixto jogou com Heverton; Ley, Cris, Kal e Leandro César (Evandro); Julian (Jamba), Kiko, Paulo Almeida e Robinho (Eder Belém); Igor e Nonato.