
O futebol Amador de Santo Antônio tem muita semelhança com o futebol profissional mato-grossense, falta de patrocínio e apoio tem levado o esporte amador no município a se definhar ano após ano.
Em outros tempos nada menos que 12 equipes participavam da competição, que era levada a sério tanto pelos dirigentes das equipes como pelos atletas que disputavam o campeonato.
A competição inclusive servia de vitrine para jovens jogadores que buscavam a transferência para os clubes da Capital ou de outros grandes centros do futebol.
“Olheiros” de renomes no futebol do estado vinham assistir as partidas de futebol na cidade, sempre a busca de um novo craque, tudo isso cessou.
O campeonato que se encerra no próximo sábado (21) de Janeiro é considerado pelos entendidos de futebol amador do município, como um do mais fraco da história santo-antoniense.
A competição só contou com seis clubes, a maioria do centro da cidade, a final foi adiada em dezembro por falta de premiação para os campeões e vices das categorias titulares e aspirantes.
Neste domingo (15), o abnegado professor Danilo de Souza que também já foi jogador de futebol amador no município, informou que a decisão deverá ocorrer no próximo sábado, conforme acordo entre os dirigentes finalistas, a incógnita do torneio continua sendo a premiação, a direção da organização da competição conseguiu apenas três mil reais até o momento.
Segundo Danilo, alguns empresários da cidade foram procurados e ficaram de dar um retorno durante a semana que se inicia sobre uma colaboração para aumentar a premiação em dinheiro.
Danilo espera arrecadar seis mil reais, mas caso isso não aconteça vai sentar com os finalistas e decidir como distribuir os três mil que já estão assegurados pela prefeitura municipal.