PELADÃO 2011

Clubes alegam que prefeitura esta dando "calote" na premiação

Redação: Da Redação | 10/07/2011 - 00:00
Clubes alegam que prefeitura esta dando

Dirigentes dos clubes que foram finalistas do Campeonato de Futebol Amador “Peladão” que encerrou há três meses estão revoltados com os diretores da secretaria de esporte de Cuiabá que realizou o campeonato.

Os dirigentes do Guarani que se sagrou campeão ao vencer a equipe do Nova Fronteira nos pênaltis em 10 de abril, aguardam os prêmios prometidos ainda no inicio da competição em novembro do ano passado.

Conforme um dos diretores responsáveis pela agremiação santo-antoniense, a primeira reunião para tratar da entrega das chaves aconteceu somente depois de trinta dias do encerramento do campeonato, na ocasião os representantes da prefeitura disseram que em 8 de Junho os representantes dos clubes poderiam ir buscar as chaves dos automóveis.

Ao retornarem a secretaria em 8 de junho novamente os dirigentes foram informados por funcionários que a prefeitura iria realizar um pregão com a participação de concessionárias de automóveis e adquirir os veículos. Para surpresa dos clubes a prefeitura alegou que nenhuma empresa compareceu ao chamado do pregão. Por fim sem condições de entregar os prêmios até o momento, os coordenadores propuseram aos clubes o repasse de “Cartas de Créditos” através das quais os clubes poderiam vender a empresas com débitos junto a Prefeitura de Cuiabá e conseqüentemente receber o prêmio da competição.

Visivelmente revoltado com a situação, o empresário Enio Augusto um dos diretores do Nova Fronteira, aguarda para esta semana a decisão por parte da Prefeitura de Cuiabá, caso isso não ocorra, ele já estuda contratar um advogado e acionar judicialmente os responsáveis pelo “Calote esportivo”.

A premiação prometida e registrada no regulamento do “Peladão” diz que o campeão receberia um carro “completo” e o vice- campeão um veículo popular “básico”.

Veja fotos da decisão na GALERIA DE IMAGENS

Fonte: