
A equipe do Nova Fronteira de Santo Antônio caiu diante do Guarani de Várzea Grande, na decisão do 6º Campeonato de Futebol Amador, o “Peladão”.
O confronto ocorreu na tarde deste domingo (10), no mini-estádio do CPA I, em Cuiabá. O torneio é a segunda maior competição de futebol amador do Brasil. A competição é uma realização da Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Cidadania e faz parte das comemorações de aniversário de Cuiabá. Este ano campeão e o vice levaram um carro zero quilometro cada como premiação.
O jogo foi muito disputado, como toda final de futebol amador. O nova Fronteira logo nos primeiros minutos do primeiro tempo sofreu uma grande baixa, o meia-atacante “Sapinho” foi expulso junto com o goleiro Gatão, os dois trocaram pontapés após a disputa de uma bola na área do Guarani. Com isso a equipe de Santo Antônio ficou sem uma referência no ataque.
O Guarani marcou o único gol da vitória nos primeiros quinze minutos do segundo tempo, mesmo assim a equipe do Nova Fronteira ainda perdeu duas chances de empatar e virar o marcador. No fim, o Guarani saiu vencedor e campeão da competição.
O técnico Roney recebeu das mãos do prefeito de Santo Antônio, Ugo Padilha (DEM), as medalhas aos atletas e dirigentes, bem como o troféu e a chave do carro. Além do prefeito santo-antoniense, o prefeito de Cuiabá e vereadores da Capital estiveram presentes no evento.
O Guarani que chegou pela primeira vez a final da competição e possui em seu elenco jogadores conhecidos da Baixada Cuiabana, igual ao Nova Fronteira. No time de Santo Antônio, o técnico Ronei de Pinho, bicampeão pelo Family. Na partida deste domingo o técnico convocou 20 jogadores que estiveram reunidos durante o jogo, são eles: Rafael e Gilvan, Irineu, Giovani, Lobão, Marcão, Alisson e Dodô, Diego do CPA, Diego de Leverger, Luiz Celso e Ricardinho, Luiz André, Maradona, Tiago e Joãozinho, Pedro Paulo “Sapinho”, Duque, Testa e Everton.
Veja aqui mais fotos da final.