TIGRE DA VARGAS !

Reginaldo Amorim assiste da "Boca do Túnel" a classificação do Mixto

Redação: | 28/03/2011 - 00:00
Reginaldo Amorim assiste da

O Mixto venceu o Sinop por 4 a 2 na noite de domingo, no Estádio Presidente Dutra, em Cuiabá foi a 13 pontos e carimbou o seu passaporte para a Segunda Fase do Mato-grossense, de quebra, empurrando o rival para a Segunda Divisão, ao lado dos já rebaixados Operário, Crac e Primavera.

O que parecia uma vitória fácil acabou transformando a última partida num jogo dramático. O Mixto saiu na frente, cedeu o empate, em falha do goleiro Silva, ampliou, mas assistiu o Sinop diminuir e quase empatar o placar nas bolas paradas.

A última rodada da Primeira Fase também definiu os confrontos do mata-mata, e o Mixto (terceiro colocado do Grupo B) vai enfrentar o Barra (segundo colocado do Grupo A).

A semana não foi fácil para o alvinegro. No sábado, jogadores se mobilizaram, cobrando os salários em atraso e se recusavam a treinar. A diretoria agiu rápido e conseguiu contornar o complô, prometendo quitar a folha nesta segunda.

Em campo o Mixto abriu o placar aos 5 minutos com Valderrama, após bela triangulação. A jogada começou nos pés de Furlan, que serviu Jean Carlos, para o cruzamento na medida: 1 a 0. Na pressão, e com total domínio da partida, o alvinegro ampliou aos 12 minutos com Jeferson Lima. A jogada do segundo gol começou com Henandis, que cruzou da direita, após rebate da zaga, Jeferson Lima empurrou para as redes: 2 a 0.

O Tigre mandava na partida, mas começava a falhar nas finalizações. Aos 20 minutos, Hernandis perdeu um gol feito, cara a cara com o goleiro. Em vez de definir a vitória, o Mixto recuou, passando a atrair o Sinop para a sua defesa. E o castigo veio em seguida.

Aos 29 minutos o Sinop diminuiu com Danda. Em cobrança de falta o zagueiro sinopense chutou forte e aproveitou que Silva estava adiantado e saiu mal da meta, mandando a bola no ângulo esquerdo: 2 a 1.

Não demorou muito e o Mixto ampliou a vantagem. Aos 31 minutos, Carlinhos cruzou pela direita, e, na ânsia de mandar a bola para a fora o zagueiro Geovani empurrou a bola contra o próprio patrimônio: gol contra: 3 a 1. Mas o Sinop continuava aproveitando o cochilo alvinegro. Aos 40 minutos, Danda, novamente em cobrança de falta, mandou outra bomba, e em nova falha de Silva,o Galo do Norte diminuiu: 3 a 2.

Na etapa final, Furlan foi derrubado na área pelo goleiro, aos 33 minutos, e o árbitro Eurico de Brito não quis marcar. O jogo seguiu dramático até o seu final, quando Jeferson Lima foi derrubado na área por Danda. Furlan cobrou com raiva: 4 a 2; fim do sufoco.

Fonte: O Documento com Reportagem local e foto do Levergernews