LUTO EM JANGADA

Morre aos 82 anos Sérgio Yamashita, pioneiro do ramo pasteleiro em Jangada

Redação: Baixada Cuiabana News | 12/01/2026 - 08:18
Morre aos 82 anos Sérgio Yamashita, pioneiro do ramo pasteleiro em Jangada

Sérgio Yamashita morreu aos 82 anos, na manhã da última quinta-feira (8), no município de Jangada. Ele era considerado um dos pioneiros do ramo pasteleiro na região e bastante conhecido na cidade.

Sérgio era proprietário da Pastelaria Tokio, estabelecimento tradicional no município. Ele enfrentava um quadro de embolia estomacal e estava em acompanhamento médico quando sofreu uma parada cardíaca e não resistiu.

Natural de Nuporanga, filho de imigrantes japoneses, Sérgio chegou a Mato Grosso aos 17 anos, na década de 1960. Oito anos depois, conheceu Amélia Mieko, com quem se casou e constituiu família. A primeira moradia foi em Rosário Oeste, onde atuou como taxista por cerca de 20 anos. Nesse período, construiu um legado marcado pela dedicação, profissionalismo e pela amizade cultivada com a comunidade.

Em agosto de 1999, mudou-se com a família para Jangada, assumindo um novo desafio no setor de alimentação. Com o mesmo empenho e dedicação, transformou a Pastelaria Tokio em referência no comércio local de pastéis. 

Sérgio deixa a esposa, quatro filhos, sete netos e dois bisnetos.

O sepultamento ocorreu em Jangada.

  

Fonte: hipernotícias