A prefeita de Barão de Melgaço, Margareth Gonçalves (União), anunciou nesta terça-feira (06/01) que uma análise criteriosa por parte de técnicos do município apontou a origem na falta de abastecimento de água em vários bairros da cidade. Segundo ela, a oscilação da energia de responsabilidade da Energisa levou à queima de duas bombas do sistema de captação.
“Venho falar com vocês. Nos últimos dias, duas bombas do nosso sistema de captação queimaram em menos de uma semana, deixando vários bairros sem água e afetando diretamente o dia a dia das famílias”, afirma a prefeita.
A oscilação no fornecimento de energia que levou à queima do equipamento levou a Prefeitura a adquirir uma nova bomba que normalizará a situação em breve. Isso porque as interrupções não apenas danificaram equipamentos caros, mas colocaram em risco um serviço essencial à saúde e à dignidade da população.
“A Energisa também foi acionada formalmente e equipes técnicas estão atuando para estabilizar o fornecimento de energia no ponto que atende o sistema de água, evitando novas queimas. Ao mesmo tempo, não podemos aceitar que a população pague essa conta sozinha. A Prefeitura de Barão de Melgaço já ingressou com ação judicial contra a empresa, cobrando responsabilidade pelos prejuízos causados ao patrimônio público e pelos transtornos impostos aos nossos munícipes”, completa a prefeita.
Clique no link abaixo e veja o vídeo da Prefeita Margareth

