O presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio de Leverger, Rafael Lima (PSB), conduziu audiência pública para debater a situação do transporte coletivo intermunicipal de Santo Antônio de Leverger.
O evento foi realizado nesta quinta-feira (30/10) e contou com a participação da prefeita Francieli Magalhães (PSB), a vice-prefeita Giseli Ribeiro (PDT), o presidente da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Ager), Luis Nespolo, representantes da superintendência e ouvidoria da instituição, além da Câmara Municipal e Assembleia Legislativa, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), entre outros.
A discussão focou principalmente nas reclamações sobre lotação, atraso, falta de regularidade do serviço, desrespeito ao itinerário, entre outros.
“Essa situação que a gente enfrenta não é de hoje. Já chegamos a fechar rodovia na minha época, inclusive com manifestações mais radicais. Mas hoje temos outras formas de resolver e esperamos ter a melhor qualidade possível”, afirma o presidente da Câmara.
A prefeita Francieli negou os rumores de que o município não repassou parte do valor para custear a gratuidade para estudantes no transporte intermunicipal.
Nosso dever aqui é buscar soluções. As pessoas sabem o quanto temos trabalhado, mas às vezes a realidade do município é diferente. Por isso, peço que Ager fiscalize não só quando tem audiência, pois o serviço prestado pelo transporte é péssimo, mas não é de responsabilidade do município”.
O evento foi requerido pelo presidente da Associação de Usuários de Transporte Coletivo de Mato Grosso (Assut), Pedro Aquino.









