
Em duelo de “final” por uma vaga no G4, Cuiabá e Novorizontino estão separados por apenas um ponto e se enfrentam às 18h desta quarta-feira (8) pela rodada 31 da Série B do Brasileirão, na Arena Pantanal.
Na regressiva do campeonato, só a vitória interessa hoje para o Dourado. Leia mais: Cuiabá convoca o torcedor para "finais" em casa e abre ingresso contra o Novorizontino por R$ 5 Apesar de estar há nove jogos sem perder, o Dourado somou apenas 15 pontos dos 27 possíveis, com três vitórias e seis empates, sendo o último por 1 a 1 contra o Paysandu – que saiu com gosto amargo.
Atual 7º colocado, tem 46 pontos, um a mais que o Novorizontino e dois a menos que o Furacão, primeiro dentro do pelotão de acesso. Se triunfar, poderá voltar ao topo da tabela após longas 14 rodadas lutando para subir, dependendo de combinações na tabela. Somando o segundo jogo sem vencer, sendo um empate contra o Vila Nova e a derrota por 1 a 0 para a Chape na última rodada, o Novorizontino, que estava no G4, caiu para a sexta posição com 46 pontos.
Se vencer hoje, sobe novamente e complica a situação auriverde.
Escalações
Provável Dourado – Eduardo Barros: Luan Polli; Nino Paraíba, Bruno Alves, Sander, Max, Patrick De Lucca, Denilson, David Miguel; Juan Christian, Alejandro Martínez e Alisson Safira. Pendurados: Luan Polli, Carlos Alberto, Patrick De Lucca, Lucas Mineiro, Nathan e Mateus Pasinato De fora: Mateusinho (suspenso) Calebe, Alan Empereur, Mateus Pasinato e Yamil Asad, (DM); Arthur (fora dos planos)
Provável Tigre – Enderson Moreira: Airton; Rodrigo Soares, César Martins, Patrick e Mayk; Luís Oyama, Fábio Matheus e Matheus Frizzo; Bruno José, Waguininho e Robson. De fora: Renato Palm, Marlon, Raí Ramos, Nathan Fogaça (lesionados), Vitinho (em transição física). Pendurados: Airton, Raí Ramos, Patrick Brey, Waguininho, Nathan Fogaça, Rômulo e Rafael Donato.
Retrospecto
Cuiabá e Novorizontino se enfrentam pela segunda vez na história hoje. Na primeira vez que duelaram, em junho deste ano, atropelo do Grêmio Novorizontino por 3 a 0 no Jorge Ismael de Biasi. O Tigre do Vale abriu o placar cedo, segurou a vantagem mesmo com um a menos e decretou a vitória por 3 a 0, após expulsão do lado adversário.
Arbitragem Árbitro:
Davi De Oliveira Lacerda (ES) Árbitro Assistente 1: Douglas Pagung (ES) Árbitro Assistente 2: Pedro Amorim de Freitas (ES) Quarto Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT) VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ) Observador de VAR: Claudio Jose de Oliveira Soares (BR)