
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que o técnico em Odontologia, Vicente de Paula Oliveira Arantes, de 54 anos, morreu em decorrência de um politraumatismo. A vítima faleceu em uma batida entre um carro e uma caminhonete na MT-040, em Barão de Melgaço (112 km de Cuiabá), na tarde de segunda-feira (18).
De acordo com o boletim de ocorrência, Vicente estava em um Toyota Etios quando invadiu a pista contrária e atingiu a caminhonete Chevrolet S-10 onde estava a prefeita da cidade, Margareth Gonçalves (União), e secretários. O motorista da S10 perdeu o controle do veículo, que capotou e saiu fora da pista. Vicente, que retornava de uma pescaria no Pantanal de Mato Grosso, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Uma das hipóteses investigadas era de que a vítima tivesse sofrido um mal súbito. Porém, a Politec afirmou que Vicente morreu por várias lesões causas em decorrência do acidente.
Conforme a Polícia Civil, além da prefeita, estavam na caminhonete uma secretária do gabinete da prefeitura de Barão de Melgaço e as secretárias de Educação, Nadia Nadima de Oliveira Pompeu, e de Obras de Barão de Melgaço, Giliane Aparecida Duarte de Oliveira. Todas foram socorridas com vida para unidades médicas. Giliane sofreu traumatismo craniano e quebrou os dentes.
Já a prefeita sofreu lesões e realiza exames, mas não corre risco de morte. Ela segue internada.