
O município de Santo Antônio de Leverger foi inserido pelo Governo Federal no Mapa do Turismo Brasileiro. A prefeita Francieli Magalhães (PSB) e o secretário de Cultura e Turismo (Sectur) Harielso Dodô receberam o certificado do Ministério do Turismo por meio do Programa de Regionalização do Turismo.
A prefeita comemora a certificação do ministério como uma importante ferramenta e estratégia de gestão para o fortalecimento do turismo e o desenvolvimento da atividade em Santo Antônio de Leverger.
“A certificação de Santo Antônio de Leverger como Mapa do Turismo Brasileiro é um reconhecimento que valoriza nossas belezas naturais e a identidade do nosso povo. Essa conquista reforça o compromisso da nossa gestão com o desenvolvimento sustentável e as potencialidades turísticas”, disse a prefeita Francieli.
A certificação vai favorecer os trabalhadores, empresários do turismo e todo o setor de hotéis e pousadas com geração de emprego e renda”, afirmou sobre os impactos positivos.
Ela também parabenizou o trabalho de toda a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo pela dedicação e demais servidores da prefeitura que contribuem para o sucesso do turismo.
“Parabéns secretário Dodô e equipe com apoio técnico da turismóloga Claudete Castro pelo excelente trabalho. Assim como os demais servidores que dão apoio ao nosso turismo”, afirmou.
Certificação ajuda destinos turísticos
O secretário Dodô explicou que a inserção de Santo Antônio no Mapa do Turismo Brasileiro é importante porque reconhece o potencial do município. E a certificação é uma ferramenta que ajuda o ministério a organizar os destinos com maior potencial turístico em todo o Brasil.
“Estar no Mapa do Turismo representa um passo significativo rumo ao fortalecimento da economia local, à valorização da cultura, à promoção dos atrativos naturais e à abertura de novas oportunidades por meio de políticas públicas, parcerias e investimentos federais voltados ao turismo”, avaliou o secretário a importância da certificação do município pelo Ministério do Turismo do Governo Federal.
Clique no link abaixo e leia a íntegra da Certificação