
O deputado estadual Nininho oficializou sua desligação ao Republicanos nesta terça-feira (13) em um ato realizado em seu gabinete.
Os deputados Diego Guimarães e Valmir Moretto, e o vice-governador Otaviano Pivetta prestigiaram o evento - todos liados ao Republicanos.
Com a chegada de Nininho, o Republicanos passa a ter três representantes na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Já o PSD, antigo partido do deputado, agora conta com apenas um parlamentar, o deputado estadual Wilson Santos.
A saída do deputado ocorre em meio a um histórico de insatisfações com os rumos do PSD desde as eleições de 2022, quando o partido apoiou a eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e coligou-se com a candidatura de Márcia Pinheiro (PV) ao governo estadual — grupo político contrário ao governador Mauro Mendes (União Brasil), aliado de Nininho.
Ele conseguiu a liberação do antigo partido por meio da carta de anuência assinada pelo presidente estadual do PSD, o ministro da Agricultura Carlos Fávaro, em 9 de abril.