
A prefeita de Santo Antônio de Leverger Francieli Magalhães (PSB) reforçou sua defesa permanente da necessidade da união das mulheres para que elas tenham mais respeito e reconhecimento social e profissional.
A fala da administradora foi feita no debate em homenagem ao mês das mulheres, nesta terça-feira (18/3), na rádio CBN, em Cuiabá.
“Mulheres, precisamos dar as mãos umas às outras. Nos unirmos e nos apoiarmos. Uma mulher unida com outra, sua força dobra”, recomendou a prefeita Francieli.
Lugar de mulher é onde ela quiser ficar. Nós temos muita responsabilidade de fazer sempre o melhor o que nos propusemos a fazer”, observou sobre a força e eficiência da mulher na sua atuação em sociedade.
A prefeita disse que se orgulha de ser uma mulher, mãe e esposa da zona rural e ser prefeita e representar as mulheres e toda população de Santo Antônio de Leverger.
Francieli também afirmou que respeita as mulheres que ficam em casa. Mas que mesmo essas precisam buscar o conhecimento e se empoderar mais diante de uma sociedade historicamente machista.
“Mulheres, aproveitem as oportunidades. Hoje tem muitas condições de se qualificar. Nós mulheres podemos ser o que quisermos. Não concordo que a mulher tem que ficar em casa”, orientou Francieli.
Mudança de comportamento
A prefeita Francieli ainda sugeriu a necessidade de mudança cultural sobre o comportamento dos homens a respeito das mulheres. E que deve ser começada uma campanha de sensibilização e educação sobre isso com as novas gerações, as crianças.
“Que nós possamos incentivar nossas crianças e filhas e dizer: você pode”, disse a prefeita.
“Que todos nós possamos ser mais humanos. Nós temos que olhar mais para nosso quintal, porque é fácil olhar para os outros. Vamos educar e orientar nossos filhos sobre o respeito com as mulheres”, pediu a Francieli.