
O Conselho Disciplinar do Movimento Legendários Global anunciou a expulsão de Celson Biancardini Gomes da Silva Júnior e Rafael Dias, envolvidos na agressão contra a biomédica Thanize Gliber, no último sábado (8), Dia Internacional das Mulheres, em um restaurante no bairro Jardim das Américas, em Cuiabá.
A decisão foi divulgada em nota oficial na terça-feira (11).
No comunicado atribuído ao Movimento, a organização reforçou que rejeita “qualquer ato de violência ou ação que atente contra a dignidade e integridade de qualquer pessoa”. A nota também arma que os atos praticados pelos dois vão contra os valores do grupo, que se baseia nos princípios de “Amor, Honra e Unidade (AHU)”.
Ainda segundo o Legendários, a agressão representou “uma grave violação dos pilares essenciais da organização: o respeito”, e, por isso, os envolvidos foram removidos do movimento.
Por fim, a organização reforçou seu compromisso com a formação de “homens íntegros, comprometidos com a transformação de seu ambiente e em deixar um impacto positivo no mundo”.
Relembre
A confusão começou após um desentendimento entre Thanize e o casal Celson Biancardini e Raquel Zar. Segundo o relato da biomédica, o filho de 5 anos de Celson e Raquel teria agredido e supostamente passado a mão nas nádegas da filha dela, enquanto brincavam no parquinho do restaurante. Thanize, ao ver a cena, foi até o menino e o repreendeu, argumentando que ele não podia fazer aquilo. Tempos depois, segundo a biomédica, Raquel foi até a mesa dela e, aos gritos, começou a xingá-la.
Para evitar novos conflitos, Thanize esperou que os suspeitos deixassem o local para que depois ela fosse embora também. Contudo, ao sair do estabelecimento, ela se deparou com Celson, Raquel e Rafael Dias, que passaram a agredi-la fisicamente.
Câmeras de segurança registraram o momento em que a biomédica leva socos e puxões de cabelo, enquanto o marido dela segura sua lha no colo. Após cometer o crime, os suspeitos fugiram em um carro modelo Pajero branco. A Polícia Civil segue investigando o caso, e Thanize já prestou depoimento. Celson, Rafael e Raquel podem responder por lesão corporal e agressão.