
Mais de 17 mil pessoas estiveram presentes durante a 38ª Edição do Vinde e Vede, realizado nesse domingo (3), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Na plateia foi possível perceber fiéis de diversas idades, indo de crianças a idosos, sozinhos ou com a família reunida.
Incluindo jovens que já participando de ações cristãs dentro da igreja, aproveitou o evento para ‘curtir o carnaval com Deus’. Foi o caso das amigas, Maria Clara e Maria Fernanda, que atuam na Missão Enchei-vos, desde 2017.
A gente está aqui para fortalecer a nossa fé, buscar mais sobre uma vida de santidade. E esse evento tá sendo muito importante porque nesse final de semana tá acontecendo o carnaval no mundo, e muitas pessoas estão por aí se perdendo, perdendo a sua alma. Por isso esse evento é importante para que os católicos e outras pessoas possam vir aqui e se encontrar com Deus e buscar a Deus”, contou as amigas.
Selira Alves, que esteve presente durante esse domingo com sua família, disse que os jovens estão cada vez mais presentes da igreja, e vê isso como um ponto positivo para que a família seja mais unida.
“Olha, se você não educasse o filho de pequeno na igreja, depois de velho é difícil. Mas hoje nós vemos que os jovens estão mais ativos, em casa, as crianças pequenas devem estar sempre sendo levadas para dentro da igreja, para que elas não tenham atitudes erradas”, conta Selira Alves, de 59 anos.
Ao reportagem , o vigário Francisco Amaral, da Paróquia São João Bosco, explicou a importância do evento para o católico e para a igreja.
Nós estamos celebrando também os últimos dias antes da Quaresma. Então o Vinde e Vede, ele é também uma preparação para Quaresma, que são esses 40 dias antes da Páscoa. A igreja tem um tempo especial de preparação para Páscoa, em que nós seguimos Jesus nos 40 dias do deserto para nós buscarmos de fato a nossa conversão. Deus dá graça, mas tem uma parte que depende de nós”, finaliza.