SEGURANÇA E ENERGIA

Prefeita Francieli reúne-se com comandante da PM para reforçar parceria e leva demandas para a Energisa sobre falta de energia

Redação: Baixadacuiabananews | 07/11/2024 - 16:34
Prefeita Francieli reúne-se com comandante da PM para reforçar parceria e leva demandas para a Energisa sobre falta de energia Francieli Magalhães reuniu-se com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM/MT), coronel Alexandre Mendes

Prefeita de Santo Antônio de Leverger Francieli Magalhães (PSB) reuniu-se com o comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM/MT), coronel Alexandre Mendes, para reforçar as parcerias entre a instituição e a prefeitura.

O comando da PM está em fase de reforma do prédio da Agrovila das Palmeiras. O comandante Mendes visitou recentemente a unidade quando houve a troca de comando no município. Na ocasião a prefeita estava em viagem fora do Estado.

A nossa reunião com o comandante coronel Mendes foi para reforçar as parcerias entre a Prefeitura de Santo Antônio de Leverger e a PM de Mato Grosso. Temos um convênio e atuamos juntos em ações administrativas”, disse a prefeita Francieli após se reunir na quarta-feira na sede do comando da PM.

A Prefeitura e a PM têm um convênio de manutenção do prédio na sede do município.

*Falta de energia

A prefeita também reuniu-se com o assessor Institucional e Governamental da Energisa, Luiz Carlos Moreira Jr. Ela levou diversas demandas para serem resolvidas, como as constantes oscilações e falta de energia.

"Tem comunidade rural em Santo Antônio que está ficando de 3 a 4 dias sem energia. Com perda de produtos. Nosso DAE, às vezes tem que desligar todo o sistema porque não está chegando energia”, aponta a prefeita um dos problemas graves.

Muitas pessoas que têm produção perdem produtos e aparelhos eletrônicos”, aponta entre as perdas.

Ela também relatou que algumas bombas do sistema do DAE também foram queimadas por oscilações ou falta de energia.

A prefeita reuniu-se com o assessor Institucional e Governamental da Energisa, Luiz Carlos Moreira Jr.

A prefeita afirma que fez as reclamações e encaminhou um ofício para registrar as demandas. Ela acredita que a limpeza da rede já pode melhorar o sistema de distribuição de energia em Santo Antônio de Leverger.

Francieli citou o caso da própria residência. “Lá em casa ventou, falta energia. Não chega energia para funcionar o ar condicionado na sala. É uma reclamação geral, não é só na zona rural, mas também na sede do município”, informou a prefeita. 

Fonte: Redação