
Uma reunião entre os vereadores eleitos do município de Acorizal, ocorrida na noite desta quarta-feira (06) definiu a chapa que concorrerá à Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025/2026. O encontro, realizado com a presença do prefeito Diego Taques, do vice-prefeito Wbiracy Villea ("Bira"), os ex-prefeitos Meraldo Sá e Chindo, o ex-vereador Rafael Piovezan consolidou o apoio necessário para a formação da chapa, reforçando a aliança entre os partidos União Brasil e PP.
A chapa será composta por Léo (União Brasil) como presidente, Maria Botelho (PP) na vice-presidência, Natalino Piovezan (União Brasil) como primeiro-secretário, e Joacy Oliveira (PP) como segundo-secretário. A composição, que conta com apoio dos vereadores eleitos Léia Bianca (União Brasil), José Adolfo "Zé Bolinha" (União Brasil) e Victor Reis (PP), visa uma gestão coesa e colaborativa dentro do Legislativo municipal.
A articulação busca fortalecer a governabilidade na Câmara e foi amplamente respaldada pelos participantes da reunião. Com a chapa definida, o grupo político liderado pelo prefeito Diego Taques e seu vice-prefeito, Bira, demonstra uma clara estratégia de alinhamento e organização para garantir estabilidade e governança durante os próximos dois anos no Legislativo de Acorizal.