
A prefeita eleita de Várzea Grande, Flávia Moretti, já iniciou a definição de seu primeiro escalão, com a escolha de quatro nomes que serão anunciados oficialmente até quarta-feira (06). Entre os futuros secretários está Dito Lucas, que assumirá a Secretaria de Governo. Lucas é conhecido por sua atuação como assessor do deputado federal José Medeiros, cargo que ocupou desde a passagem de Medeiros pelo Senado.
Dito Lucas foi vereador em Santo Antônio de Leverger de 2009 a 2012, eleito em uma coligação liderada por Glorinha Garcia (PP). Após a derrota de Garcia em 2008, Lucas se destacou como opositor durante a gestão do ex-prefeito Harrison Ribeiro. Em 2012, lançou-se candidato a vice-prefeito ao lado de Walter Sampaio, mas a chapa foi desfeita dias antes da eleição.
Veja os demais nomes:
Samir Japonês, que ficou na primeira-suplência de vereador do PL, vai assumir a secretaria de Desenvolvimento Econômico. Para procurador-geral do Município, Flávia já encaminhou acerto com o advogado Maurício Magalhães Faria Neto, que conduziu a equipe jurídica da campanha vitoriosa e hoje coordena a equipe de transição. E quem deve assumir a Administração será Marcos José da Silva, técnico de controle público externo e lotado na Escola Superior de Contas.
A estrutura da máquina será composta por 22 secretarias, incluindo Procuradoria-Geral, ControladoriaGeral, DAE e Previvag com status de 1º escalão e três que serão criadas (Turismo, Cultura e da Mulher).
Por enquanto, a prefeita eleita definiu dois nomes para o staff, sendo eles do seu esposo Carlos Alberto de Araújo para Assuntos Estratégicos e de Celso Luiz Pereira, que responderá pela pasta de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana.