A partir das 8 horas da manha deste sábado, 28 de agosto, acontece na sede da Câmara Municipal de Santo Antônio do Leverger, a cerimônia oficial de preparação e lacre as urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições suplementares do município, que acontecem em 5 setembro.
No domingo, os eleitores decidirão quem será o próximo prefeito da cidade, tendo em vista a cassação do prefeito eleito em outubro de 2008.
A eleição do município é a primeira do Estado a contemplar os presos em caráter provisório, instalados no presídio municipal, também conhecido como presídio militar.
O Município de Santo Antônio conta com 35 locais de votação e 59 seções eleitorais. O TRE disponibilizará 100 urnas eletrônicas para atender o pleito. 41 equipamentos serão utilizados como reserva técnica para garantir a votação eletrônica dos 14.071 eleitores aptos a votar.
Os equipamentos serão distribuídos no sábado que antecede às eleições. A Justiça Eleitoral deve utilizar um helicóptero cedido pelo governo do estado para atender as comunidades próximas ao rio São Lourenço, na divisa do município com a cidade de Rondonópolis. Nessa região estão instaladas a aldeia Córrego Grande, a comunidade da Bahia São João e comunidade do Lambarí. A aeronave também levará as urnas que serão utilizadas pelos eleitores da comunidade Brejinho.
