
O deputado Eduardo Botelho, presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, anunciou a suspensão da ordem judicial de desocupação da área da comunidade Serrana, em Santo Antônio de Leverger. A boa notícia foi dada, nesta quarta-feira (23), na ALMT, ao presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais Coqueiral São Vicente Serrana - APPRCSVS, José Benedito de Souza e alguns moradores residentes do local há décadas.
Temos uma notícia boa para a gleba Serrana, onde muitas famílias estão há mais de 27 anos e estavam tendo problemas, pois havia ordem judicial para serem retiradas de lá. E, a Assembleia Legislativa, junto com a nossa assessoria, entrou com ação e conseguimos suspender esse processo no STJ [Superior Tribunal de Justiça]. Agora, na verdade, estamos caminhando para regularizar a situação de todos os moradores para que fiquem lá. É um direito de permanecerem na área”, afirmou Botelho.
Ao apresentar a decisão do STJ, que suspendeu a tramitação do processo de desapropriação (Agravo em Recurso Especial 2668010-MT / 2024/0215223-0), do relator, o ministro Antônio Carlos Ferreira, Botelho renovou a esperança das 230 famílias (a maioria sobrevive da agricultura familiar), que sonham com a regularização da terra.
Assista o vídeo no link abaixo